Conheça o IMSS

O Instituto Municipal de Seguridade Social – IMSS, foi criado em 1993, como autarquia municipal, sendo, desde então, a
Unidade Gestora do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Passa-Quatro MG.

Sua sede administrativa fica na cidade de Passa-Quatro MG, na Rua Tenente Viotti, nº 241, Bairro Centro, CEP 37.460-000, Tel. (35) 3371-2163 e o horário de atendimento é das 12HS às 17HS, de 2ª a 6º feira (dias úteis).

Seu objetivo é garantir o pagamento de benefícios previdenciários estabelecidos em lei aos seus participantes (servidor público titular de cargo efetivo do Município de Passa-Quatro MG, dos Poderes Executivo e Legislativo, suas autarquias e fundações, os aposentados e pensionistas) e beneficiários (dependente do participante que pode exigir o gozo dos benefícios especificados em Lei).

Como Unidade Gestora independente do Ente Municipal, o IMSS tem autonomia no gerenciamento dos benefícios concedidos e pagos e na gestão administrativa, dentro dos parâmetros estabelecidos em leis que o disciplinam, respeitados os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

O IMSS possui a seguinte estrutura administrativa:
* Conselho Municipal de Previdência, órgão de deliberação superior composto por 06 conselheiros;
 * Conselho Fiscal, órgão de fiscalização, verificação de contas e julgamento de recursos composto por 03 conselheiros;
 * Comitê de Investimentos, órgão auxiliar no processo decisório de investimentos, composto por 03 membros;
 * Diretoria Executiva com função executiva de administração, composta por um Diretor Presidente.
 * Servidores efetivos: Agente Administrativo, Contador e Procurador Jurídico.